sexta-feira, 15 de março de 2013

Entrevista com Vivian Mendes do Grupo Guerreiros da Paz (Carlos Port e Ricci Jr)


Olá Nação Tricolor,

Hoje vamos falar de Solidariedade... Em meio a tanta banalização pela vida, temos um grupo de tricolores que fazem a alegria geral, hoje falamos com Vivian Mendes (@_vivimendes) que conta um pouco sobre o projeto Guerreiros da Paz, fundado pelo Carlos Port (Que já passou por aqui em uma bela entrevista) e o Ricci Jr (Que vai passar por nossa entrevista assim esperamos!!!rs)

Gostei muito de ler e ver as fotos desse projeto, estamos em um momento que torcedores estão matando torcedores, arrumando brigas pela Internet e até batendo em jogadores e nada melhor e mais justo que ver também o outro lado, um lado mais humano e participativo na vida de quem precisa e muito, e pelo que percebi com a Simpática Vivian, não é só quem é visitado que se sente feliz, os que visitam saem de lá com uma paz, uma alegria por ter ajudado alguém! Nação tricolor, vamos ajudar sempre e sempre!!!!

Segue a entrevista!!!
 

Vivian, defina para os leitores o que são os Guerreiros da Paz?  Desde quando esse grupo existe e como ele nasceu?

R: Carlos Port fundou os Guerreiros da Paz em abril de 2007, pensando em promover a volta da festa do futebol paulista, em ações de exemplos de solidariedade de torcedores, que pudessem gerar benefícios de união e contraponto da violência nos estádios. Port chamou Ricci Jr para ser co-fundador e iniciarem o movimento. Hoje, Ricci e Port são os idealizadores do projeto SÃO PAULO DIGITAL.

Os guerreiros se reunem em projetos sociais a fim de levar carinho, atenção e sorrisos aos necessitados. É uma ação conjunta, com voluntários sem fins lucrativos e que não aceita dinheiro como doação! Se algum voluntário quiser doar dinheiro encaminhamos os contatos das instituições para q o mesmo possa fazer sua doação diretamente à instituição.

 

Qual a sequência de visitas que vocês fazem? Tem algo estabelecido por mês ou é quando surge uma oportunidade?


R: O calendário é fixo, sendo Páscoa, Campanha do Agasalho, Dia da Criança e Natal. Ações esporádicas podem surgir sim, como campanhas de sangue, doação de medula óssea etc.

 
Quantos membros tem esse grupo?

 
R: Os Guerreiros da Paz muitas vezes são sazonais, mais de 150 tricolores já passaram pelo movimento. Atualmente, são cerca de 30/40 voluntários ativos.

 

O grupo costuma ir ao estádio junto? Vocês ficam como uma torcida “organizada” assistindo aos jogos?

 R: Não, os Guerreiros não é uma organizada. Não é uma torcida e sim um grupo que faz assistência social com doações voluntárias de presentes, alimentos e agasalhos! Inclusive voluntários torcedores de outros times podem participar caso se identifiquem com o projeto. Todos são bem vindos nessa corrente de solidariedade e paz!

 

Conte-nos alguma situação engraçada que o grupo já passou?

R: Para nós o sorriso no rosto das crianças e idosos já são nossa alegria!


Como o torcedor pode fazer parte desse grupo?

R: Buscando nas redes sociais o perfil @guerreiros_htr ou os responsáveis, @CarlosPort e @riccijr, demonstrando interesse em ajudar. Não é cobrado nada, nem inscrição, nem mensalidade. Todo contato é virtual, não existe sede.

Como o torcedor tricolor pode ajudar o grupo?

R: Em doações para as instituições que ajudamos. Diretamente com eles. Repetimos, não trabalhamos com dinheiro. Ou nos encontrando em um dia e local previamente marcados e ir conosco levar as doações às referidas instituições.
 

O grupo tem Twitter, Face ou algo do gênero?

R: Twitter: @guerreiros_htr 


Quais locais vocês já visitaram?

R: Cajec (câncer), APAE, Casa Lar Sonho de Criança (crianças vítimas de abandono/violência), Lar Bussocaba (asilo), Casa Mãe do Divino Amor (doenças mentais).

Vocês costumam levar apenas presentes ou alimentos também?

R: Presentes, brinquedos, alimento, agasalhos...

Esse espaço é todo seu, quer falar algo para o torcedor tricolor?

R: Acho a iniciativa desse projeto fantástica! Além da oportunidade de ajudar o próximo, contribuir com aqueles que possuem necessidades, conhecemos pessoas e trocamos experiências! É uma lição de vida a cada visita. É uma renovação de alma e alegria a cada sorriso de agradecimento que recebemos. 

Um projeto como esse deveria existir em todos os lugares, torcidas, comunidades, etc.

Doar um pouco de si, do seu tempo para ajudar as pessoas é uma sensação de bem estar indescritível. Convoco todos os tricolores para fazerem parte deste projeto com a gente! 

 

Obrigado pelas informações Vivian, precisando o Morumbi News esta sempre de portas abertas para vocês!!!!!
 
Vivian Mendes :   @_vivimendes
Carlos Port :  @carlosport
Ricci Jr : @riccijr
Dannye: @dannyef
Morumbi News : @_MorumbiNews

Nenhum comentário :

Postar um comentário