domingo, 12 de abril de 2015

Milton Cruz descarta virar técnico fixo e elogia Sabella, principal alvo do clube

Cotado pelo presidente Aidar para ser treinador efetivo, interino diz que deseja seguir como funcionário. Ele faz ressalva sobre estrangeiros, mas aprova nome do argentino

Milton Cruz não quer ser treinador efetivo do São Paulo. Um dia depois de o presidente Carlos Miguel Aidar levantar a possibilidade, no CT da Barra Funda, ele deixou claro seu desejo neste sábado, após vencer o RB Brasil, por 3 a 0: seguir como funcionário do clube. Nem mesmo as boas atuações nas quartas de final do Paulistão e diante da Portuguesa mudam sua cabeça.
Milton Cruz São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
– Não é o que eu quero (ser treinador). O que eu quero é o que faço: trazer jogadores, promover atletas e dar retorno como funcionário do clube. Tenho experiência para ser treinador, mas nunca quis. Hoje eu estou como treinador, mas não sou técnico. Cabe à diretoria decidir – disse.
O interino também fez ressalvas aos técnicos estrangeiros, ao ser questionado sobre se é complicado para um profissional do exterior assumir um time no futebol brasileiro. Apesar disso, ele elogiou Alejandro Sabella, nome mais forte nos bastidores do clube – o Tricolor aguarda para a próxima semana uma resposta do argentino.
Não é o que eu quero (ser treinador). O que eu quero é o que faço: trazer jogadores, promover atletas e dar retorno como funcionário do clube. Tenho experiência para ser treinador, mas nunca quis. Hoje eu estou como treinador, mas não sou técnico. Cabe à diretoria decidir
Milton Cruz
– Eu acho difícil para um treinador estrangeiro, porque nós que convivemos aqui, por exemplo, jogando contra o Bragantino, sabemos as artimanhas, os jogadores altos, a característica do interior. Mas se for o (Alejandro) Sabella, ele conhece bem o futebol brasileiro, viveu aqui. Tem chance de dar certo – afirmou.
Alvo do São Paulo, Sabella jogou no Grêmio na década de 80 e foi auxiliar de Passarella no rival Corinthians (2005). Por isso o treinador é familiarizado com o idioma local.
Após bater o RB Brasil, o São Paulo agora aguarda seu adversário na semifinal do Paulistão. Na quarta-feira, o time enfrentará o Danubio, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo importante para o futuro da equipe na Taça Libertadores.


Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário