domingo, 12 de abril de 2015

São Paulo passa fácil pelo RB Brasil, vai à semi do Paulista e ameniza crise

Com gols de Rogério Ceni, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, Tricolor avança de fase no Campeonato Paulista. Adversário será conhecido neste domingo


O São Paulo é um bom exemplo de como o futebol é dinâmico. Um gol, um passe, um lance... É grande a lista daquilo que transforma vaias em aplausos. Mergulhado numa crise que parecia ter tudo para se agravar, o Tricolor minimizou o clima pesado com uma vitória por 3 a 0 sobre o RB Brasil, neste sábado, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Rogério Ceni fez um primeiro tempo brilhante, com duas boas defesas e um golaço de falta. Foi o que deu tranquilidade para Paulo Henrique Ganso, antes vaiado, ser aplaudido pelo lindo passe no gol de Alexandre Pato e pela cabeçada que mandou para as redes. O triunfo colocou o time do Morumbi na semifinal do Paulistão. E a torcida deu uma trégua com aplausos e gritos de "olé". Teve, no entanto, algumas poucas vaias para o camisa 10 quando ele foi substituído.
O São Paulo vai conhecer seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista neste domingo, quando o Palmeiras encara o Botafogo-SP e o Santos pega o XV de Piracicaba. O Corinthians, que venceu a Ponte Preta, já está classificado, mas não tem chance de pegar o Tricolor.

Rogério Ceni comemora gol do São Paulo contra o RB Brasil (Foto: Felipe Rau / Estadão Conteúdo)
O jogo
Com as mãos e com os pés. Ceni foi decisivo no primeiro tempo do duelo com o RB Brasil. Em primeiro lugar, ele fez duas defesas importantes: uma em toque de letra de Lulinha e a outra em chute de Edmilson. De chute, aliás, o M1to entende. Tanto que aos 44 minutos, em cobrança de falta, o camisa 01 fez o gol número 127 de sua carreira. O lance colocou um até então apático São Paulo em vantagem contra um adversário tecnicamente mais bem postado na etapa inicial.
Alexandre Pato, São Paulo X RB brasil (Foto: Felipe Rau / Estadão Conteúdo)

Muito embora já estivesse à frente no placar, o São Paulo precisava melhorar. E melhorou. Sob o comando de Paulo Henrique Ganso, vaiado quando anunciada a escalação. O camisa 10 deu a assistência para Alexandre Pato fazer o segundo gol tricolor, e depois, de cabeça, deixou sua marca após cruzamento de Michel Bastos. Empolgada, a torcida do Tricolor gritou "olé" e vibrou com a classificação são-paulina às semifinais do estadual.

Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário